fbpx
  • 19 3203-4885 11 3554-0984
  • 19 99113-6281 | 11 99712-5005

A alimentação orgânica como prevenção de doenças como câncer e prevenção da diabiose intestinal

08.01.2020

A cura pela alimentação também passa pelos processos de cultivo dos ingredientes 100% naturais. Por isso, cada vez mais, os alimentos orgânicos são associados à boa saúde e ao combate de diversas enfermidades, que podem ser acentuadas através de produtos químicos utilizados nos períodos de plantio. O câncer, por exemplo, é uma dessas doenças que podem ser combatidas através de escolhas saudáveis, livres de agrotóxicos e pesticidas que agridem o organismo.

Os agrotóxicos são substâncias acrescidas às plantações com a finalidade de combater pesticidas que possam atingir e apodrecer os alimentos. Contudo, diversos estudos comprovam que essas substâncias também são extremamente nocivas à saúde, causando inflamações no corpo, além de intoxicações que podem desencadear diversas doenças, dentre elas o câncer.

Já os alimentos orgânicos são obtidos através da plantação natural, em solos preparados sem adubos químicos ou outras substâncias que possam alterar a composição normal do produto. Por isso, são completamente livres de pesticidas, sendo mais saborosos, saudáveis, nutritivos e indicados para a prevenção de tumores.

Por isso, ao estarem em suas formas integrais, os alimentos orgânicos preservam e potencializam ainda mais os seus nutrientes, principalmente os agentes antioxidantes que ajudam os sistemas de defesas do nosso corpo contra as ações dos radicais livres (vírus e bactérias causadores do envelhecimento precoce das células). Assim, os produtos naturais reduzem consideravelmente os riscos de estas células evoluírem no corpo e se tornarem cancerígenas.

Entre em contato