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Vitaminas e antioxidantes para os olhos e visão

15.08.2019

O que faz bem para a nossa visão? Tomar vitaminas em quantidade suficiente é importante em todas as idades, especialmente vitaminas naturais nos alimentos. Com isso em mente, separei as melhores vitaminas e seus benefícios para os olhos.

Vitamina A 

A vitamina A e a visão são aliados potentes. As cenouras contêm uma grande quantidade de betacaroteno e vitamina A, que podem contribuir para a saúde dos olhos e constituir uma fonte fantástica de vitaminas para contra a degeneração macular e a catarata.

As cenouras também são boas fontes de rodopsina. A rodopsina é um pigmento roxo que nos ajuda a ver em situações de pouca luz.

 

Vitamina C 

A vitamina C é um poço de saúde. Essa vitamina é encontrada principalmente nas laranjas, kiwis e morangos, brócolis, folhas de mostarda e pimentas. Além de fornecer antioxidantes, elas podem ajudar também a atrasar a catarata e a fornecer vitaminas para os olhos.

 

Vitamina E 

A vitamina E pode servir como um ótimo antioxidante e agente contra a catarata e também contra a degeneração macular. Essa vitamina é encontrada em muitos frutos secos, como amêndoas, amendoins, pinhões, damascos secos e sementes de girassol.

 

Luteína 

A luteína é um nutriente que se encontra nas couves, espinafres e nabiças. Outro lugar que a luteína está presente é em nossas retinas. A ingestão de luteína fornece ótimos antioxidantes e pode ajudar a combater os problemas de visão relacionados com a idade, como a catarata e a degeneração macular.

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